quinta-feira, 17 de julho de 2014

As maravilhas do Inverno

Eu AMO o inverno! <3
Desde sempre, adoro o frio. Isso porque no inverno não existe desconforto. Se tá com frio, coloca mais uma blusa, um cachecol, mais um par de meias, luvas... No calor a única opção é passar calor. O inverno é cheio de possibilidades.

O grupo de blogueiros mais amado dessa internet arrasou nos temas desse mês, por isso estou aqui, fazendo mais um meme. Dessa vez o tema é: 5 coisas pra fazer no inverno. E olha, existem milhões de coisas que eu amo fazer no inverno, então escolher 5 foi muito difícil. Então separei com muito amor minhas coisas preferidas no mundo, do inverno.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.


As cerejeiras em flor
Eu sou apaixonada por árvores floridas. Ipês, Acácias, Jacarandás, Canafístulas... Mas a minha preferida é a Cerejeira. É muito amor em uma árvore só. E aqui no Brasil ela floresce por poucos dias, no inverno. É a coisa mais linda do mundo! Caçar cerejeiras florescendo é uma das melhores coisas pra fazer no inverno.


Dias de frio ensolarados
Desde que sou pequenininha eu sou fascinada por dias de frio ensolarados. Quando eu era criança ficava fascinada: como pode estar fazendo tanto sol e mesmo assim o clima estar tão deliciosamente frio?
Passar o dia tomando aquele sol delicioso no inverno é perfeito!

Chá fumegante
Eu amo chá. Bebo o ano todo, mas no calor é quase sempre gelado (embora eu ainda me arrisque a beber chá quente em dias de 30º). Mas nada melhor do que beber um chá fumegante, que queima a língua. Eu amo demais! E vale pra capuccino também.


Fondue de Chocolate
Não dispenso fondue de chocolate por nada nesse mundo. É a minha maior gordice de inverno e se eu não comer pelo menos uma vez, me deprimo.


Baixas Temperaturas
Eu amo os dias de  0ºC. Ficar deitada debaixo do cobertor, se enfiar em um milhão de blusas, beber 10 litros de chás e sopas... Ahhh não tem nada mais gostoso! Adoro passar frio <3


E vocês? gostam do inverno? Tem alguma coisa preferida da estação?

As fotos desse post são ilustrativas e não foram feitas por mim. As encontrei no Google e clicando em cada uma delas, há direcionamento para a fonte.

16 comentários:

  1. Adorei o posst, inverno é nesmo uma ótima epoca do ano e eu adoro! Sou fã do inverno e do verão pois cada um tem suas partes boas. E além do chá e do fondue, tem o chocolate quente que eu uso e abuso! Haha, beijos

    Voltinhasemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não dispenso o verão por motivos de: PRAIA! hauahahuuhauh

      Bjuuuu

      Excluir
  2. Inverno é maravilho! Adorei esse post :) E nada no mundo é tão lindo quanto as cerejeiras em flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stela, tbm sou apaixonada pelas cerejeiras *-*

      Excluir
  3. Oi Cah,
    Eu amo dias frios e ensolarados também! Adoro sentar na rua, pegar um solzinho para esquentar, enquanto leio algum livro. O inverno é ótimo... Aqui onde eu moro, há dias muuuuuuuito frios mesmo e com bastante frequência, rs.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah eu amo o frio! Com solzinho, então!
      Aqui sempre faz frio no fim de julho / começo de outubro. É meu ápice de amor no ano... hauahuaha

      Excluir
  4. As cerejeiras são um espetáculo mesmo, o que mais gosto no inverno é meu apetite que surge do nada dieta fica em segundo plano nessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, se meu apetite aumentasse ainda mais no inverno, acho que eu passaria a odiá-lo! hauahauuha
      Já sou gulosa o suficiente... :P

      Excluir
  5. Eu amo o inverno, sou super calorenta.

    Amo o frio, amo a neve. Sim, amo a neve mesmo sendo chato de andar muito nela e ter que ir devagar e mais chato ainda retirar neve da entrada da casa com pá, mas é lindo de se ver, isso é.

    Um chá ou chocolate quentes são indispensáveis!

    http://uilaengelblank.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uila, sou LOUCA pra ver a neve! Acho que posso surtar quando acontecer...
      Tbm sou calorenta, então o inverno é a estação mais confortável *-*

      Excluir
  6. Eu amo o inverno, parece que as pessoas ficam mais elegantes, e também amo o inverno porque eu fico pálida e o nariz sempre com a pontinha vermelha acho tão fofo isso <3 haha
    Beijos Camila..

    Blog: http://todammimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho que todo mundo se veste melhor no inverno! As roupas são tão mais lindas *-*
      Tbm fico mega pálida, mas meu nariz tbm fica e não gosto do resultado! hauahauhahu

      Excluir
  7. Sou apaixonada por inverno, sempre disse isso, e pensando nisso dei essa dica lá no rotaroots, fiquei feliz de terem escolhido esse tema. Adoro estar bem agasalhada, beber chocolate quente e muito chá. Oh delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai que legal q vc q deu a dica! Eu adorei esse tema, tbm amo o inverno!!!

      Excluir
  8. Eu nunca fui fã de frio não, mas de uns 5 anos para cá, o que eu mais quero são os dias geladinhos para curtir.
    Para mim vale qualquer tipo de fondue e chás e acrescento ainda o chocolate quente com raspinhas de laranja.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, morri com essa sugestão de chocolate quente com raspinha de laranja! Já querooo!
      Obrigada pela sugestão!!!! ahuahauahuh
      Bjooo

      Excluir