segunda-feira, 21 de julho de 2014

O que faz você feliz


Hoje eu estava em um daqueles dias de mau humor extremo. Foi minha volta às aulas parte 1 (faço 2 cursos, um sempre começa antes do outro) e eu não estava preparada.

Primeiro que não aproveitei as férias como queria, pois quebrei o braço no começo do mês, aproveitando as férias (andando de patins). E também porque eu nem mesmo separei as coisas das quais precisaria. Ontem eu passei um daqueles domingos preguiçosos e não fiz nada do que havia planejado. Acabou que eu fui pra aula com a mochila cheia de material do semestre passado, carregando peso à toa. Sendo que com o braço imobilizado, acabo carregando a mochila por uma alça só. 

Um professor que eu odeio (sim, eu o odeio. Não, eu não vou retirar essa palavra) vai dar aula pra minha turma TRÊS dias na semana.

Também tive que carregar meu cartão de passe escolar quando saí da aula e isso fez com que eu chegasse em casa quase 15h (saio 12h da aula, mas como fica na cidade vizinha preciso pegar 2 ônibus, então chego em casa por volta de 13h20), porque depender de ônibus é uma me***... Pra completar, como passamos (o Arthur e eu) um fim de semana de extrema preguiça, a casa estava toda bagunçada, e não tem nada que sugue a minha energia tão bem quanto chegar em casa cansada e encontrar bagunça.

Eis que eu estava virando a esquina de casa, após descer do ônibus, com todo esse mau-humor acumulado e transbordante (e estava bem mal-humorada, pois uma senhora tinha acabado de bater a bolsa dela - cheia de tijolos - no meu braço machucado - o que causou uma dor agoniante - e ainda se achou no direito de me olhar com cara de que EU era a culpada pelas dores do mundo) quando me deparei com uma beleza ímpar: um ipê, todo florido, bem na minha rua!

Já comentei que AMO árvores floridas, e claro que eu já tinha reparado nesse Ipê aqui pertinho de casa (na verdade tem uns 4 na vizinhança). Mas não sei o que aconteceu, aquela visão me pegou em cheio! Parecia que ele estava ali só pra melhorar o meu dia, me fazer feliz. E foi o que aconteceu.

Cheguei em casa bem mais leve, mesmo com a bagunça - que já arrumei, quase sorrindo. Fui passear com o Melman e bati um papo super gostoso com algumas admiradoras dele na rua (ele sempre conquista muitos admiradores :P) e encontrei outro ipê todo lindo e exuberante, além de várias outras flores lindas pelo caminho. E ainda constatei que os pés de amora da vizinhança já estão todos carregados de frutinhas verdinhas. Amo amora.

Fiquei feliz por ter encontrado um lado bom no meu dia e ele estar terminando tão bem, depois do início mais ou menos. 
Desejo mais lados bons da vida pros meus próximos dias, meses, anos...

E a pergunta ~pão de açúcar~ que não quer calar: O que você  faz pra ser feliz?


6 comentários:

  1. Oi Camila, esse post me tocou bastante. Tô numa fase muito difícil e nesse período tenho tido muita dificuldade de encontrar coisas que me fazem realmente feliz. Tô até tendo dificuldades em bater as fotos para o 100happydays. Parece tolo, mas me faz sofrer. Porém, dia após dia, tô buscando melhorar e tratar esse período tão complicado. E na esquina da minha casa também tem árvores lindas que me fazem sorrir... ;) Beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, tá difícil pra caramba, a vida, né? Mas o negócio é não desanimar e buscar os detalhes que arrancam sorrisos nossos, pra melhorar o dia!

      Bjoooo

      Excluir
  2. Também ando de mau humor e estressada pra caramba.
    O tempo parece sempre correr mais do que eu posso acompanhar, então vou entrando em desespero!
    Eu amo fotografar a natureza! E faz um tempinho que quero sair pra fotografar alguns ipês floridos que tem no bairro!
    Fui olhar seu Flickr, e o Melman já ganhou mais uma admiradora <3 Quanta fofura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oowwnnn, ele adora admiradoras! hauahauhahu
      O tempo anda curto demais, né? Eu aprovaria um dia com 36 horas que eu usaria as 12 extras pra dormir! hauhaahauau

      Bjooo, Jessica, Obrigada! :)

      Excluir
  3. Que post bonito!!! O que eu faço pra ser feliz? Ah tanta coisa: trabalho voluntário, projetos de saúde mental, fotografia, escrita, leitura, brincar com meus gatos, meditar... todas essas coisas me fazem muito feliz!!!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michele!
      Eu tbm adoro ler, brincar com meu cachorrinho, fotografar.... tanta coisa que me deixa feliz! <3

      Excluir