quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

14 fotos de 2014 & 15 coisas para 2015


Tenho visto no Instagram várias pessoas fazendo vídeo do Flipgram com fotos de 2014. Achei lindo e invejei, porque meu celular é velho e não tem versão decente do Insta que dê para postar vídeo. #chateada

Então decidi escolher 14 fotos que ilustrem o meu 2014 e colocar aqui no blog. A ideia inicial era escolher uma foto para cada mês, mas descobri que além de todas as conquistas, este ano também me trouxe uma melhora incrível no meu "olho fotográfico" hauhauahauhauh (ok que não tem nada demais nas minhas fotos atuais, mas as anteriores eram MUITO piores!). As fotos que escolhi são mais ou menos da metade do ano pra frente :)

Não tem foto ilustrativa de todos os momentos lindos e coisas maravilhosas que aconteceram comigo esse ano, então eu escolhi minhas 14 fotos preferidas, que me trazem boas recordações, são de coisas e pessoas que amo, etc... Só de olhar para essa seleção de fotos fico toda feliz; tenho certeza que esse sentimento se repetirá ao longo dos anos, todas as vezes que eu olhar.



Outra coisa que quero fazer (na verdade passei o mês todo querendo e acabei deixando pra agora) é uma lista com 15 metas para o próximo ano. Super clichê eu sei, mas fazer o quê? Eu gosto!
Escolhi 14 coisas das minhas 101 (em 1001 dias), pois lá já estão todas as minhas metas para os próximos anos, não sou tão ambiciosa a ponto de ter mais ainda - apenas uma das metas não é de lá. No fim do ano que começa amanhã quero abrir esse post e descobrir que consegui alcançar todas. Torçam por mim! rss

Meta 1: Emagrecer
Desde que me casei engordei vários quilos. Nem vou entrar em detalhes sobre quantos, pois não tenho auto estima para isso. Quero perder os quilos que ganhei ao longo desses anos e melhorar minha alimentação, além de adquirir hábitos saudáveis. Não passa desse ano!

Meta 2: Conhecer Arraial do Cabo (RJ)
Em 2008 eu conheci Cabo Frio (RJ) e achei lindo. Fui com o Arthur. O que não sabíamos é que ao lado de Cabo Frio existe um lugar ainda mais lindo chamado Arraial do Cabo. Não passa desse ano, conhecerei esse paraíso.

Meta 3: Andar de trem em Curitiba
Ano passado fomos para o Beto Carrero e no caminho paramos e passamos um dia em Curitiba. Que cidade linda! Como não ficamos muito tempo, não fizemos muitas coisas. Quero voltar e fazer o passeio de trem que sai de Curitiba e vai até Morretes.

Meta 4: Colocar aparelho ortodôntico
Nunca precisei na infância e adolescência, mas quando meus sisos nasceram, meus dentes entortaram (principalmente embaixo) preciso consertar e já adiei demais. Esse ano coloco =/

Meta 5: Mudar de casa
Desde que viemos para São José dos Campos estamos morando em uma casa super pequenininha, que não cabe nada e não nos deixa plenamente felizes. Esse ano vamos nos mudar o/

Meta 6: Falar Inglês
Meu inglês é intermediário e eu tenho um vocabulário vasto. Consigo ler e escrever (o segundo com um pouco mais de lentidão, mas tudo bem, vou melhorar), mas para falar eu travo. Vou estudar muito este ano!

Meta 7: Comprar minha DSLR
Essa era para ter alcançado até o fim deste ano (hoje), mas precisou ser postergada. Quero consegui-la até o meu aniversário (em maio). Tomara!

Meta 8: Migrar o blog para o WordPress
Eu estava desistindo dessa. Até semana passada eu estava me convencendo de que o blogger estava me proporcionando tudo o que preciso. Mas coloquei os comentários via facebook aqui e de jeito nenhum consigo fazer com que sejam contabilizados aos do blogger (pra aparecer nos números de comentários). Então percebi que o blogger ainda não está me satisfazendo completamente. Vou migrar!

Meta 9: Ler 20 livros
Esse ano li mais que 20, mas nos últimos meses diminuí e muito esse ritmo (TCC, blog, preguiça... hauahua). Eu amo ler e por isso não faço nenhuma questão de ler igual alucinada e muito menos por obrigação. Para mim e é um prazer e 20 livros é um número bom para um ano.

Meta 10: Colocar chip no Melman e registrá-lo
Eu morro de dó de fazer qualquer coisa invasiva no Melman (por isso ele ainda nem foi castrado). Mas cada vez que vejo um cartaz de cachorrinho desaparecido tenho um treco imaginando o caso de ser o Melman no lugar. Por isso esse ano ano o Melman vai ganhar um chip de rastreamento e também vou registrá-lo.

 Meta 11: Doar sangue
Eu tenho pavor de agulhas, sangue... Uma vez eu até fui doar, mas esqueci o RG (retardada!) e não deu certo. Depois fiquei deixando pra depois... Este ano doarei, farei minha parte; então repetirei pelo menos anualmente :)

Meta 12: Conseguir um emprego ou estágio na minha área (Aeronáutica / Mecânica)
2014 foi o ano em que me formei Técnica em Mecânica #todascomemoram e agora que voltei a estudar apenas a noite (faculdade) voltarei a trabalhar. A meta é conseguir um bom emprego na minha área, que me deixe feliz e realizada :)

Meta 13: Tirar meu passaporte
Desse ano não passa! =D

Meta 14: Trocar de carro (essa meta não está nas 101)
Quitamos o carro em 2014 (acho que esse é o maior motivo que me faz repetir o quanto 2014 foi maravilhoso! hauahuahau) e agora queremos evoluí-lo para um modelo mais completo #comarcondicionadopeloamordedeus!

Meta 15: Fazer um curso de mergulho - com certificação PADI
Essa eu não tenho tanta certeza se conseguirei, por causa do custo (já que a anterior envolve um pouco mais de dinheiro) mas se eu conseguir, com certeza fecharei o ano ainda mais feliz. É um dos meus maiores sonhos atuais!

Enfim, esses são os meus planos para o ano que vem. O post ficou longo e totalmente voltado para mim, mas espero que tenham gostado. No fim de 2015 quero abrir essa lista e descobrir que consegui conquistar tudo que almejei e trabalhei para realizar.
Quais são suas boas recordações desse ano que está acabando? E os planos para o próximo? Vamos conversar nos comentários :)

Que todos nós tenhamos um 2015 com muita prosperidade, amor no coração, contas sempre pagas, saúde para aproveitar a vida e dinheiro para viajar :)

3 comentários:

  1. Adorei as fotos! Eu não faço mais listas porque eu nunca cumpro nada, rsrs. Feliz 2015 para você, muita paz, saúde e sucesso! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  2. Camila!! Adoro ver metas nos blogs que acompanho. Primeiro para saber o que temos em comum, depois pra relembrar coisas que eu já havia pensado um dia e que saiu da minha lista sabe lá pqe.. hahah
    Faço dessas suas metas, as minhas:

    doar sangue
    ler 20 livros - esse ano consegui só 10 =(
    Tirar meu passaporte
    Aperfeiçoar meu ingles


    E desejo um ótimo 2015 pra você e que você consiga concluir o maximo possivel das metas do ano. rs
    Beijos! Livre Leve Livro

    ResponderExcluir