sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Livros: Caixa de Correio #1 - Dezembro/13

Os novos de Dezembro =D

     Olá, pessoal!!! Tudo bem?
     Comigo, tudo ótimo!

     Hoje vim fazer uma "Caixa de Correio" sobre livros. Vou mostrar tudo que eu comprei e ganhei em Dezembro. Nem tudo chegou necessariamente pelos Correios, mas vamos fingir que sim, né? :P
      Vou fazer uma pequena apresentação dos livros e escrever algumas palavras sobre os que já li.

     Tem bastante coisa, pois além de Dezembro ter sido um mês com muitas promoções, também foi Natal e eu ganhei alguns livros, entre outras coisas.
    
Presentes de Natal



      Pra começar, os livros que ganhei de Natal!!! :D


     Ganhei de Natal:


- A Culpa é das Estrelas (John Green): Ganhei da minha cunhada e meu sogro. Já o li e minha opinião sobre ele é quase a mesma da maioria das pessoas... Digo "quase" porque apesar de ter gostado, não foi nada da coisa mais emocionante da minha vida inteira. De qualquer forma, foi um livro 4 estrelas.

- Extraordinário (R. J. Palacio): Também ganhei da minha cunhada e meu sogro, junto com "A Culpa é das Estrelas.  Já o li e foi simplesmente o meu "livro do ano". Apesar da simplicidade da escrita, é um livro extremamente profundo. Não dá sequer pra imaginar pelo que o August passa, mas mesmo assim você acaba tentando se colocar no lugar dele e o admira muito, por toda sua garra, determinação, coragem... Uma lição de vida!

- Morte Súbita (J. K. Rowling): Estou bem curiosa pra ler esse livro. Na verdade eu nunca li nada da autora (pois é, nunca li Harry Potter). Vou tentar ler ainda esse mês.

- Cidades de Papel (John Green): Esse eu não ganhei de Natal, ele acabou ficando na foto dos presentes. Já li e não gostei muito. Achei os personagens chatos. O Q não tem o mínimo de personalidade, seus amigos são superficiais e a Margo é totalmente egoísta. A história foi totalmente previsível.

                                    

 - As Crônicas de Gelo e Fogo - Volumes I, II e III (George R. R. Martin): Estava louca por esses livros e ganhei esse box do meu marido, Arthur =D
     Estou louca pra começar a ler. Coloquei apenas alguns livros mais fininhos na frente, mas vou começar a lê-los ainda esse mês!

Comprei na Internet
     Livros que comprei:

- Bela Maldade (Rebecca James): Comprei na Americanas.com. Já o li e gostei. Não foi nada revelador, nem marcante, mas foi uma leitura gostosa, cheia de mistério e o final, pelo menos pra mim, não foi previsível.

- Quinze Dias em Setembro (Ryoki Inoue): Ainda não li. Comprei pois estava MUITO barato e a sinopse me chamou a atenção.

- A Estrada (Joe Hill): Adoro livros de terror e quando soube que esse era do filho do Stephen King, eu quis ler na mesma hora! Estou lendo e estou gostando bastante!

- Perdão, Leonard Peacock (Mathew Quick): Esse na verdade entrou na foto de intrometido rss.. Comprei em Dezembro mas só recebi esse mês, mas já que está aqui... Já li esse livro e gostei bastante! É um livro que te faz pensar sobre as coisas... Não sei explicar bem, mas gostei muito!

- O Lado Bom da Vida (Mathew Quick): Também já li e não gostei muito. Fiquei realmente cansada da leitura, tudo o que se lia era sobre futebol americano ou o endeusamento da Nicki pelo Pat... Foi uma decepção. Isso sem falar nos spoilers de livros clássicos! O autor simplesmente deduz que que está lendo já leu todos os clássicos que ele quis citar e conta o final, deliberadamente!

- Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor): Ainda não li, mas estou bem curiosa.

- O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Bronte): Também não li ainda, mas é uma das minhas próximas leituras.

- O Milagre (Nicholas Sparks): Ainda não li e na verdade comprei pois estava bem barato. Pra ser sincera, pelo último livro que eu li do autor (Querido John) eu não estou nem mesmo curiosa. Não é o meu autor favorito da vida...

Comprei no Sebo
     Livros que comprei no Sebo:

- Descendentes (Jean Simon): A primeira vez que li esse livro eu devia ter uns 12 anos. Sempre adorei terror e esse livro tem uma capa (não tirei fotos mas pretendo fazer uma releitura pra resenhar e aí colocarei mais fotos) que me dava muito medo quando eu era criança... Quando está de ponta-cabeça, a capa parece uma caveira demoníaca - hoje, com a minha idade, já não é muito assustadora. Enfim, eu gosto bastante dele e o que eu tinha - nem sei por onde anda - estava se desintegrando, então achei esse na Estante Virtual e comprei :)

- O Grande Gatsby ( F. Scott Fitzgerald): Comprei em um sebo aqui da minha cidade, é uma edição antiga, da Abril Cultural. Já li e posso dizer: FOI PURA DECEPÇÃO! Eu estava tão empolgada com esse livro, achando que seria o livro da minha vida (pois havia lido TANTA coisa positiva a respeito) e eu não sei se foi minha expectativa muito alta ou se ele realmente não é nada... Não achei o Gatsby nada grandioso. A história é superficial, não tem nada de novo ou chocante.


    E esses são os livros que vieram morar aqui em casa no mês passado! :)

12 comentários:

  1. Gente, quanto livro! iuasheihuea Tá, vamos por partes:
    1º - Você não sabe como estou feliz - sério, é muito mesmo - por encontrar alguém que não fique endeusando o John Green. Desde que esse bafafá todo começou sobre os livros dele eu simplesmente me recusei a ler ( nunca li nada) porque eu simplesmente sei que vou me decepcionar e ficar revoltada por as pessoas fazerem tanto caso por nada demais.
    2º - Também nunca li Nicholas Sparks pelo menos motivo
    3º - Eu preciso ler o quanto antes Extraordinário, só escuto coisas positivas sobre ele *_*
    Tenho muuuita vontade de ler Perdoão, Leonardo Peacock então adoraria se você fizesse uma resenha sobre o livro =) E o pior livro que eu li em toda a minha existencia de vida foi O Morro dos Ventos Uivantes, então boa sorte iuasheuhea
    beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!!!
    Pois é, menina, também me irrito às vezes com o pessoal agindo como se o John Green simplesmente fosse um Deus... Não que eu o ache ruim, mas também não é nada demais....
    Nicholas Sparks é realmente entediante... A verdade é que eu li primeiro A última música e eu gostei. Aí li Querido John e foi tão péssimo que deixei até de gostar um pouco de A última música, simplesmente porque o lenga lenga foi o mesmo. Não acho que vá ler esse O Milagre tão cedo...
    Extraordinário é lindo, de uma forma muito simples. Eu gostei muito!
    Pode deixar que a primeira resenha sobre livros será do Perdão, Leonard Peacock :)

    E obrigada pelo alerta sobre O Morro dos Ventos Uivantes hauahauhauhaah
    Pelo menos já o lerei com baixa expectativa e sabendo em que chão estou pisando rss

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Quantos livros, desses eu só tenho O Milagre e o Lado bom da vida, mais quero ler os outros.
    Que você tenha uma ótima leitura. Estou te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise!!!
      Tbm já estou te seguindo :)
      Beijooos

      Excluir
  4. Quanto livro! :o hahaha
    Adoro Matthew Quick e John Green! <3
    Estou seguindo, beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Hellen!

      Já estou te seguindo também!!

      Beijoos

      Excluir
  5. Concordo com a Vanessa ali em cima, quando ficam babando ovo de algum autor eu perto toda a vontade de ler alguma coisa dele. Eu só li o "Quem é você Alasca?", do John Green, porque foi em uma época que ele não tava bombando na blogosfera -tanto que foi difícil achar esse livro! E concordo com você, não tem nada demais a história dele. É legal, é divertido, mas nada genial

    Quero resenha de Bela Maldade! :p

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Babi! Também acho tão irritante toda essa superestimação de autores... Muita coisa boa acaba se perdendo no caminho, por causa disso!

      Pode deixar que vou fazer resenha de Bela Maldade :)

      Beijoos!!!

      Excluir
  6. Oi Cah, estava passando e vi a caixinha de correio.
    Posso confessar que eu não resisto a fuxicar uma caixinha de correios.
    Adoro saber o que as pessoas estão comprando e o que elas querem ler futuramente.
    Desses livros que você citou acima eu tenho quase todos e ainda não nenhum kkk
    sou uma desajuizada, tenho muitos livros de parceria para ler e comecei por um muito grande que por sinal eu terminei hoje e logo terá resenha lá no blog.
    Depois 2014 começou e esse calor todo e preferi ler pelo meu tablet , já li dois livros :)
    Enfim, ótimas compras e ótimos presentes também.

    Um beijo enorme da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, tbm adoro ver caixinhas de correio por aí! rss

      Eu gosto de ler no livro mesmo... Não sei explicar o porquê, mas pra mim não é a mesma coisa ler um ebook rss

      Beijoos

      Excluir
  7. Oie :D

    Adorei as comprinhas, eu também li A culpa é das estrelas, adorei mas é 4 estrelas, não é nem de longe o melhor da vida ... Perdão Leonard eu quero muito ler e eu ja amei O lado bom da vida *-*

    Quero muito ler As cronicas de gelo e fogo, Bela maldade li ha alguns anos e na época gostei muito da leitura, mas nada muito marcante mesmo...

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, estou começando a ler As Crônicas de Gelo e Fogo agora.... estou adorando, apesar de já saber a história, por ter assistido as duas primeiras temporadas da série e ser muito fiel (algumas partes são exatamente iguais os trechos correspondentes do livro), por isso nem assisti a terceira temporada, vou fazer a leitura primeiro...
      Perdão, Leonard Peacock gostei muito e recomendo!!
      Beijoos!!

      Excluir