sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha: Bela Maldade


Hoje eu trouxe a resenha do livro Bela Maldade, da autora Rebecca James.

O que diz a sinopse:

Um segredo devastador. Uma vida destruída. Uma nova amiga que ajuda a esquecer. E se ela não for quem aparenta? Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. 

Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... 
Título: Bela Maldade (Beautiful Malice - no original)
Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2011
Especificações: Brochura | 302 páginas


O livro conta a história de Katherine. que depois de sofrer um trauma familiar mudou de cidade, de escola e deixou de ser a garota divertida e cheia de vida para se fechar em um casulo com suas dores, fantasmas, arrependimentos e angústia.

Ela chama a atenção de Alice, a garota mais popular da escola. As duas acabam se tornando inseparáveis e grandes amigas e Katherine começa a se soltar e voltar a ser feliz ao mesmo tempo em que sente que não merece a felicidade que tem.

A história vai se desenrolando em meio aos flashbacks em que descobrimos o que houve com a família de Katherine (e porque ela se sente tão culpada), a história da sua amizade com a Alice e flashforwards, da vida de Katherine sem a amiga.

Alice, desde o começo se mostra uma pessoa instável, arrogante e imatura, mas a nossa protagonista está tão ávida por ser feliz de novo e se livrar da culpa que sente, que se deixa levar - mas felizmente, não por muito tempo. Conforme ela vai percebendo e se afastando da Alice, o livro vai melhorando, apresentando personagens mais agradáveis, nos deixa curiosos com os spoilers que são lançados nos trechos do "futuro"... Enfim, eu considerei um livro de suspense leve, fluido.

Achei a história parecida com o filme "Colega de Quarto", apesar de não ser idêntica eu não consegui nem mesmo pensar na aparência dos personagens de outra forma. Procurei na internet e não encontrei nenhuma ligação. De qualquer forma, o livro foi lançado antes do filme, pode ter havido alguma inspiração.

É um Young Adult mais maduro, mas não deixa de ser um. Gostei bastante, apesar de ter achado o final um tanto quanto besta (esperava beeem mais emoção no desfecho da história da Alice), foi um livro 3 estrelas


Espero que gostem e recomendo que leiam o livro. É uma história gostosa com pontos altos.

Um beijo, 

6 comentários:

  1. Eba! Brigada, Cah, por ter feito a resenha! :)

    Achei interessante o enredo, mas pelo o jeito que você colocou não parece que é um livro super marcante. Um dia, quem sabe, eu dê uma chance! Queria saber sua opinião sobre ele, porque eu já vi por R$9 em umas promoções. Mas sou adepta da ideia que mesmo o livro estando barato, se a história não for tão legal, não vale a pena. É o famoso "barato que sai caro"

    Beijoos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!!

      O livro não é realmente marcante. Mas com certeza é uma boa história e um bom livro. A leitura é gostosa e fluida... Compensa ler, sim, recomendo! :)

      Beijoos

      Excluir
  2. Ola
    È a primeira resenha que vejo desse livro, pela sinopse parece ser legal e sua resenha me deixou curiosa para saber o que aconteceu com a familia da protagonista e eu também achei essa capa bonita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, se tiver oportunidade, leia que eu recomendo! :)

      Beijooos!!!

      Excluir
  3. Gosto de resenhas sinceras, assim como a sua.
    Fiquei feliz por lê-la, já que eu estava pensando em comprar.
    Parabéns pela resenha, flor. Beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muuuito da sua resenha, dá pra perceber que você é bem crítica de verdade, algo que eu sinto MUUUUUUITA FALTA nos blogueiros literários de hoje em dia. Ta aí um livro que eu sempre pensei que fosse meio mediano mesmo e no momento estou com a cota cheia de livros medianos por isso não pretendo lê-lo. Mas parabéns e por favor continue sempre fazendo resenhas assim.
    Beijos!

    centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir