segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jardim Botânico Irmãos Villas Boas (Sorocaba-SP)



Nesse feriado de páscoa fomos para a casa da minha mãe, que se mudou recentemente para Sorocaba (interior do Estado de São Paulo). Aproveitamos pra conhecer o Jardim Botânico, recém inaugurado, que eu estava louca pra ver.
Fomos e tirei algumas fotos. Gostei muito de lá. Como é novo - foi inaugurado em 15 de Março - algumas coisas ainda estão se estabelecendo, como o roseiral que tem na frente e estava bem seco... Imagino ele daqui alguns anos, com as árvores maiores, as roseiras fortes... Mas já está bonito e o perfume que as rosas exalam é maravilhoso!




No roseiral tem 27 espécies de rosas. Como já disse, estavam fracas e ressecadas - ainda estão se adaptando. Elas estão dispostas no formato de um sol com 12 raios. 




 





Dentro do Palacete de Cristal estão expostas várias espécies de plantas nativas, dispostas de forma harmônica e ornamental.




Arthur, meu modelo preferido posando para minhas experiências fotográficas... Isso sim é marido! :P


Ele também é meu fotógrafo e está melhorando muito! Antes sempre cortava os meus pés e deixava uns 5 quilômetros de foto pra cima (hauahua).



Pra quem mora perto ou vai passar por Sorocaba, a visita é indispensável. Lá também tem um orquidário, uma biblioteca de plantas secas, um centro de pesquisas de plantas nativas ameaçadas e aulas de educação ambiental.  Está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, próximo ao Parque das Águas. A entrada é gratuita e ele funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.


*Todas as fotos foram feitas com minha câmera compacta (Sony Cyber Shot W530)*

10 comentários:

  1. Puxa, que delícia de programa! *o* Sou doida pra ir no Jardim Botânico de São Paulo mas nunca tive a oportunidade; sou apaixonada por tulipas e pelo cheiro, e tive poucas oportunidades de vê-las na vida... Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!!

      Ainda não conheço o de São Paulo e quero conhecer tbm...

      Beijooo

      Excluir
  2. Amei as fotos, perfeitas, amo a natureza, meu maior desejo é visitar o Jardim Botânico em SP, mais até agora não deu :/// ashuashuas, mais amei muito do seu post :)
    Gostei do seu blog e já estou seguindo :)
    #Retribui? Thank you ' ;)
    http://conflitodegaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que tinha esse Jardim Botânico em SP... parece o de Curitiba.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Há pouco tempo atrás fui ao jardim botânico do rio, adoro lugares onde posso estar em contato com a natureza *-* O de São Paulo está na lista (eu sou de Minas então tem que ter todo um planejamento XD) E esse palacete é lindo demais >< Pena que tenho alergia a polem e não posso ficar muito em contato com o cheiro de rosas e outras flores :(
    Adorei as fotos e blog também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!!

      TBm quero conhecer o do Rio e de São Paulo, que ainda não conheço...
      Que pena essa sua alergia =/

      Beijooo

      Excluir
  5. Que fotos lindas, adorei o lugar! Não conheço, mas gostaria de conhecer (até porque nem o de Curitiba conheço rsrs).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!!

      Eu tbm adorei lá, super clima tranquilo... Vale a pena conhecer qndo puder :)

      beijoooo

      Excluir