quinta-feira, 8 de maio de 2014

Blogagem Coletiva: O que todo mundo ama e eu odeio.

Olá, gente!!!
Estou sumida, tenho que fazer os dois últimos posts do Desafio 30 contos em 30 dias (que já terminei mas ainda não tive coragem de escrever). Estou SUPER cheia de coisas nesse fim de semestre e todo o meu tempo live estava sendo gasto com a conclusão da leitura do livro O Festim dos Corvos, que estava PEGANDO FOGO! hauahauah
Tenho uma prova super tensa e preciso estudar, e como o Arthur (meu marido lindo) está viajando a trabalho a mais de 15 dias e volta amanhã, não vou conseguir fazer no fim de semana, só matar a saudade (rss).

Enfim, vim fazer a blogagem coletiva do Rotaroots de maio. Adorei o tema  "O que todo mundo ama e eu odeio" e consegui definir bem rápido 4 coisas que todo mundo sempre me olha torto quando falo que não gosto, podem me olhar torto também, estou acostumada! hauahuauah


 Estrogonofe
Com toda a certeza do mundo, essa é a coisa com a qual as pessoas mais se espantam por eu não gostar. Sempre rola aquele bulling do tipo: "nossa, que fresca, não come nem estrogonofe???" e todo mundo se incomoda por eu não comer, simplesmente porque adoram eu não tenho o direto de passar mal até com o cheiro. 
Por que eu não gosto? Detesto catchup, odeio creme de leite em comida salgada e não como champignon de jeito nenhum! Se eu for na sua casa e você fizer esse prato, não tem importância, eu adoro arroz com batata palha!

Bater perna no SHOPPING
Me odeiem, mas pra mim shopping não é lugar de passear. Quer comer algo? A praça de alimentação é ótima pra isso. Precisa comprar algo? O.K. o shopping tem todo tipo de loja. Quer ir ao cinema? Quase todo shopping tem cinema, bora!
Mas, por favor, não me chame pra ir dar uma volta no shopping. Não existe porquê nem pra quê! Tem um milhão de lugares muito mais adequados para isso, com natureza, ou exposições de arte, ou qualquer outro tipo de atração.
Inclusive, em vésperas de datas comerciais, não me chame pra ir ao shopping nem pra uma dessas coisas específicas, eu fujo!

Catchup, Mostarda e Maionese
Não consigo nem sentir o cheiro. Não como, de jeito nenhum! Nem por dinheiro. Várias vezes já comprei lanches para viagem e vieram com um dos três ou até os três juntos, não comi. Hoje já aprendi a lição, sempre inspeciono o lanche quando me entregam. Já escapei várias vezes de ficar sem comida rss...

TV aberta
Não é frescura, são princípios. Não adianta me falar que só assiste TV aberta porque não pode pagar assinatura de TV a cabo, é mentira! Conheço N pessoas que tem TV a cabo e assiste muito mais a aberta (meus pais, meu sogro, vários amigos), assim como conheço pessoas que não assistem nada - quando eu morava sozinha e não podia pagar, a TV simplesmente ficava desligada. O meu problema com as emissoras abertas é o sensacionalismo (lógico que também existe em canais fechados, mas não são em todos os programas, tem mais opções pra selecionar). Algum tempo atrás eu gostava de ver o Vai das Namoro, no programa do Rodrigo Faro, quando passava antes do programa do Marcos Mion - que eu também assistia. Acabei parando de assistir pois os dois programas foram se tornando mais apelativos a cada sábado até que não dava mais pra ver. O mesmo aconteceu com CQC, um programa que eu adorava e perdeu toda a graça depois que começaram a querer chamar muita atenção. Gosto muito do Danilo Gentili e ainda não vi o programa dele (passa tarde demais e estudo de manhã), talvez seja bom, não sei. Não quero generalizar, mas sempre que tento ver TV aberta fico com raiva. 

Essas são as coisas que eu odeio e todo mundo ama. Espero que entendam meu ponto de vista e não me achem fresca (hauahuaha).
E você? Quais são as coisas que todo mundo ama e você odeia?

Beijoo!!!

30 comentários:

  1. Ola
    Adorei a ideia desse posto, tem tanca coisa que eu odeio e muitos amam.
    Como e odeio Balada, quando eu falo que não gosto me olham com cara feia, e muitos tipos de comida que acho muito ruim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Denise!!!
      Eu tbm não gosto de balada e as pessoas não entendem!
      Comida eu sou bem fresca e a lista é longa... hauahha

      beijoooo

      Excluir
  2. Adorei o tema dessa blogagem coletiva *u*
    Gosto de bater perna no shopping, dependendo de com quem esteja, por aí alskdjkfsdjf
    Adorei, de verdade.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de bater perna pela praça de alimentação e fazer tours de gordice... hauahauhuh

      Beijooo

      Excluir
  3. TV aberta ninguém gosta, acho que o povo aprendeu a aturar.
    COMOASSIMVCNÃOGOSTADEESTROGONOFEEBATERPERNANOSHOPPING???
    Dito isso eu posso concordar contigo em relação aos molhos, eu até como, mas não sou muito fã;

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauuhahua Inês, td mundo duvida do meu desgosto por estrogonofe, mas só de sentir o cheiro eu já corro o risco até de perder o apetite! :P

      Beijoooo

      Excluir
  4. Cah, adorei essa ideia do post. haha Se eu soubesse do desafio antes talvez participaria. Vou concordar com você na questão do shopping, se for pro shopping é pra ver um filme ou comprar algo, por que ficar lá só andando não rola hahahha
    Como você não gosta de estrogonofe? Meu Deussssss! A primeira que eu vejo!

    Abrçss
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe!!

      Pois é, quase todo mundo q concorda cmg na questão do shopping é homem! Meu marido mesmo, adora! hauauahha
      Estrogonofe não desce mesmo! :P

      Beijoo

      Excluir
  5. Meu único e exclusivo motivo de ir ao shopping (e mesmo assim tem uns 6 meses que não vou) é para ir ao Cinema, nem digo as fast foods, porque aqui perto de casa tem uma casa de lanches MARAVILHOSA, os hambúrgueres de lá são mil vezes melhor do que qualquer outro e o preço é a metade e o tamanho é o dobro SAUHHUAUHUHAHUUHAUHSAHUAHUSA
    Sou apaixonaaaaaaaaada por Catchup e maionese, e não curto mostarda. É dificil achar programas bons mesmos em TV aberta, aqui tinha parabólica, mas queimou 2 vezes com raio e meu pai desativou dizendo que não compensava já que sempre queimava :::::::::::::::::::: =(((((((((((((((((((((((((((((((((((((
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indira, já me interessei por essa casa de lanches aí! hauahuahahua
      Sou a louca da junke food.... :P
      Beijoooo

      Excluir
  6. Oi,
    Eu também não gosto de bater perna no shopping, não tenho paciência hahaha.
    TV aberta eu vejo em alguns horários, mas é difícil encontrar algum programa que preste.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Joycee!!
      Adoro encontrar quem concorde comigo com o negócio do shopping *-*

      beijoooo

      Excluir
  7. TV aberta é uma tragédia! Pior que a programação da tv fechada ultimamente não está lá essas coisas também não, principalmente no final de semana.
    Eu amo bater perna no shopping, porque como toda boa pobre, já que não posso comprar vou apenas dar uma olhada nas vitrines hahahaha Estrogonofe não é um dos meus pratos preferidos, mas como sem problema algum. Porém, também odeio mostarda e maionese, eca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, acho q ver as coisas e não poder comprar é o que mais me motiva a não querer vê-las huaahahuauhuaha
      Inclusive eu tenho estado muito mão de vaca últimamente, então até qndo estou com alguns trocados me esforço pra não ver nada que me faça gastar :P huahuahuhauha

      Alguém, além do meu irmão mais velho, que não gosta de molhos *-*

      Beijoooo

      Excluir
  8. Como assim não gosta de estrogonofe? Céus! haha, minha irmã também não curte maionese, catchup e mostarda... bater perna no shopping não tem muito sentido pra mim também, rsrsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, ngm acredita q não como estrogonofe, por isso foi a primeira coisa em q pensei qndo vi esse tema de postagem... hauahah

      Beijoooo

      Excluir
  9. Também odeio tv aberta! Dia de domingo então! rs

    www.corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Aline!!

      Ultimamente tá difícil todos os dias, mas domingo é record de babaquice mesmo! hauahauha

      Beijooo

      Excluir
  10. Eu aprendi a gostar de strogonoffe e hj em dia como de boa. Catchup e Maionese até que vai, mas mostarda não desce de jeito nenhum. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela!!
      Queria conseguir gostar tbm, pq já passei por algumas situações embaraçosas - gente q me convidou pra almoçar e fez o prato, acabei no arroz com batata palha hauauhauh - mas não consigo nem chegar perto!!

      Beijoooo

      Excluir
    2. Oi, Marcela!!
      Queria conseguir gostar tbm, pq já passei por algumas situações embaraçosas - gente q me convidou pra almoçar e fez o prato, acabei no arroz com batata palha hauauhauh - mas não consigo nem chegar perto!!

      Beijoooo

      Excluir
  11. Shopping perto de datas comemorativas é a verdadeira definição do inferno. Compartilho do ódio xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio inferno na terra! hauahuauauh

      Beijooooo

      Excluir
    2. O próprio inferno na terra! hauahuauauh

      Beijooooo

      Excluir
  12. Como o shopping daqui é pequeno, vou só uma vez por mês, e assim mesmo quando tenho alguma coisa para comprar. E TV aberta no domingo é uma tortura para o cérebro!
    Beijo!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei o q os criadores desses programas pensam, pois não conheço NGM que aceite a programação de domingo com amor... hauhauauhauha

      Beijooo

      Excluir
  13. Concordo com duas coisas rs, mas acho que no caso da TV aberta depende muito do que estiver passando

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah!

      Sempre tem as exceções, mesmo! Por exemplo, to louca pra ver o programa novo do Gentilli, pena q é tão tarde =/

      Beijooo

      Excluir
  14. Estou te olhando torto pelo strogonoff mesmo! haha
    Só de pensar, já deu fome hahaha
    Agora, quanto a TV, seja aberta, seja por assinatura, concordo. Nos últimos 2/3 anos, eu só ligo a TV quando passa o jogo do meu time e olhe lá, porque a narração via rádio é muito mais interessante hehe

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahauhauhauhuahha ri alto aqui, Rafa!
      As pessoas olham torto MESMO! HAUAHAUHAHUAUH
      E vc tem razão, até a tv a cabo anda difícil! Eu tenho assistido só programas de decoração últimamente... e uns de culinária, pq adoro ver aqueles chefs chiques competindo e se matando pra continuar a competição :P

      Beijoooooo

      Excluir