sexta-feira, 13 de junho de 2014

13 Filmes ATERRORIZANTES - Especial Sexta-feira 13

Estava arrumando algumas coisas aqui em casa, quando peguei o calendário e me deparei com o fato de que HOJE É SEXTA-FEIRA 13!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imediatamente me senti culpada por deixar passar uma data tão especial. Adoro histórias de terror e elas tem um gostinho muito mais amargo (no ótimo sentido da palavra, tratando de histórias de terror) em sextas-feiras 13. Quis fazer algo temático para o blog e ia resenhar algum filme de terror que eu goste, mas como estava difícil decidir, decidi aproveitar o número do tema e vou falar um pouco sobre TREZE filmes de terror que eu gosto. Não consegui classificar uma ordem exata de preferência, portanto vou colocá-los aleatoriamente.
Não vou fazer nenhum tipo de sinopse  (para isso vou colocar links de sites específicos sobre filmes) mas falar um pouco sobre a minha impressão sobre cada um deles.


O Orfanato
É um filme mexicano (ou espanhol? não sei! =/) e apesar de estranhar o idioma inicialmente, eu simplesmente ADOREI esse filme! A história é ótima, com boas doses de sustos e um final surpreendente. Além de assustador, também é um filme muito bonito e emocionante. Recomendo com força!
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

O Exorcista
Dificilmente alguém nunca ouviu falar nesse filme. A produção é de 1973 e imagino que ninguém vá se arriscar a gravar um remake dele (eu pelo menos sentiria dificuldade em aprovar). O sucesso foi enorme e até hoje ouve-se muito falar sobre ele. Também houveram várias continuações, mas nenhuma chegou perto de ser tão famosa. Eu assisti pela primeira vez quando tinha uns 15 anos (eu acho) e já era a versão sem cortes (a primeira versão continha vários cortes que só foram mostrados muitos anos depois), virou um vício e eu assisti muitas outras vezes.
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

Sobrenatural
Vi esse filme no cinema com o Arthur - que detesta filmes de terror - e até ele gostou. A história é muito interessante, também dá muito susto e tem vários elementos sobrenaturais - assim como o título sugere e eu ADORO! Já tem continuação, chama-se Sobrenatural - Capítulo 2 e o terceiro sairá em 2015.
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

O Nevoeiro
Inspirado em um livro do Stephen King, eu AMEI esse filme! Apesar de ter surtado com final (tipo, por quêêêêê?????), ele é cheio de suspense e emoção, com certeza eu indico!
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

Invocação do Mal
Assisti esse filme por indicação da minha prima (terror aholic como eu) e eu ADOREI! É uma dessas clássicas histórias de "caçadores de fantasma" e é baseada em fatos reais. Achei clichê e tenho minhas dúvidas da veracidade, mesmo assim gostei do filme. A continuação dele também será lançada em 2015.
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

Saco de Ossos
Vi essa semana no Netflix e na verdade não é um filme, é uma minissérie com 2 episódios de 1h20 cada (informação dada pela minha querida prima Marisa). É baseado em um romance homônimo do Stephen King e foi isso que me chamou a atenção. Assisti mesmo sem ter lido o livro. Gostei, mesmo tendo algumas partes bem forçadas e até irritantes - na verdade é comum eu me sentir assim até mesmo com os livros do SK, mas os livros tem a vantagem de serem MUITO bem escritos e eu sempre perdoo os absurdos da história, mas os filmes geralmente não tem esse poder sobre mim.
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

O Exorcismo de Emily Rose
Adoro filmes sobre exorcismo - o tema SEMPRE me chama a atenção - e esse não foi diferente. Adorei a forma como foi retratada a evolução da possessão sobre a Emily. Gostei do fato do filme ser contato paralelamente ao julgamento do padre e todo o resto. Também é baseado em uma história real e eu recomendo!
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

O Iluminado
Super antigo e também baseado em um livro do Stephen King, acho difícil nunca ter ouvido falar nesse filme. O fantástico Jack Nicholson é o protagonista e está com mais cara de louco do que nunca! A atuação dele é incrível e meio que salva o filme, já que os outros atores não colaboraram. Dá muitos sustos, principalmente por causa dos efeitos sonoros, eu adoro!
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

A Hora do Pesadelo
O filme que nos apresentou Freddy Krueger e rendeu ALTOS pesadelos, pelo menos para mim. A história é tão manjada e o Fred nem é tão aterrorizante, acho que os sustos ficam por conta das "musiquinhas de medo" também! Mesmo assim, se você nunca assistiu, não faz parte da sociedade!
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

A Bruxa de Blair
Se eu assistisse hoje, sei que me irritaria com a história fraca e todo o drama exagerado. Mas esse foi um dos filmes que mais me deixou com medo no começo da minha adolescência e eu adorava ele! Tinha que vir pra lista!!!
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

A Mulher de Preto
Um filme muito bom, mesmo! É um clássico, com uma mansão mal assombrada, alguém passando a noite sozinho no local e vários sustos, mas mesmo com todos os itens repetidos e a história clichê, a produção está muito boa e a atuação do "Harry Potter" em outro gênero também está muito melhor do que eu esperava. Recomendo.
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

Brinquedo Assassino
Que atire a primeira pedra quem nunca foi dormir MORRENDO de medo do Chuck! Ele foi o meu maior motivo de pesadelos por toda a infância. Eu simplesmente quase infartava de medo a qualquer barulhinho a noite, pensando que era ele chegando para antecipar minha morte. Esses dias estava passando no MGM e eu resolvi assistir, não consegui ver por mais de 10 minutos sem ficar entediada, fala sério! (haha)
Mas seja péssimo o quanto for, ele e Palhaço Assassino foram os filmes mais assistidos da minha infância (Junto com Anaconda, Titanic, Vida de Inseto e Toy Story - mas esses são outros gêneros e ficam pra outro post)!
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.

A Casa da Colina
Um antigo manicômio abandonado e mal assombrado e um grupo de idiotas pra passar a noite no local. Suspense e MUITOS fantasmas são o ponto desse filme. Com certeza garantirá vários sustos e fortes emoções
Sinopse, mais informações, trailer e resenha AQUI.


Gostaram da minha seleção? Já assistiram algum desses? Tem algum pra me sugerir? Vou adorar! Deixa nos comentários, por favor!
Ótima sexta-feira 13 pra todos! =D

16 comentários:

  1. Acabei de descobrir que não faço parte da sociedade. Mas eu já sabia disso, eu sou uma time lady.
    Enfim, eu não gosto de filmes de terror, e sim de sangue. Tipo Premonição, e tal. Os únicos filmes que vi aí foram Chucky e Invocação do Mal. Não curto filmes de terror mesmo, e só de ver esta postagem não sei se terei uma noite tranquila o suficiente, mesmo morrendo de sono.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos Premonições e gosto de filmes de sangue tbm, exceto Jogos Mortais, que me deixa com mta dor! hhauahhau
      Mas prefiro filmes de assombração *-* sou fascinada!!!
      E desculpa por estragar seu sono! hauauhauhuha
      bjooo

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar desses filmes mais nunca assisti, não gosto de filme de terror, mais como a do comentario anterior gosto de sangue. Nem Chucky tive coragem de assistir depois que fiquei mais velha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/06/resenha-princesa-adormecida.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que nunca assistiu Chucky? :o Eu vi um milhão de vezes na infância, mas depois de grande não tem a mínima graça mais hauahuauhuha
      Bjuuuu

      Excluir
  3. Uauuuu adorei o post e suas escolhas!

    Já conhecia a maioria dos filmes da lista, apesar de nao ter assistido a todos. Lembro de ter assistido A Casa da COlina quando era adolescente e ter dormido com a luz acessa essa noite. kkkk

    O Orfanato eu adorei o filme, apesar de não ter levado grandes sustos o enredo é muito bom. Sobre Saco de Ossos, eu ja conhecia o livro, apesar de ainda nao ter lido, mas nao fazia ideia dessa mini série. Já anotei a dica, para ver amanha cedo é claro, quando o sol estiver a pino e nao tiver sombras para inspirar medo. kkkkk

    Ótimo post!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell, nada melhor do que ver filmes de assombração cedo! hauauhauhauhuh
      Esses tempos atrás inventei de assistir justo o Invocação do Mal, quase de madrugada e o meu marido estava viajando... Imagina se dormi? ahuauhauh
      Eu ainda não li Saco de Ossos, mas agora quero ler, mesmo sabendo o fim...

      Bjoooo

      Excluir
  4. Olha, desses ai, meu preferido é A Casa da Colina, muito show! kkk
    O Orfanato, O exorcista, O exorcismo de Emily Rose, A hora do pesadelo, A bruxa de blair e Brinquedo assassino são dignos de estarem na lista ;)
    Esse O Iluminado eu nunca vi, a foto já é assustadora kkk. A mulher de preto eu ainda pretendo ver :)
    Que nem a Belle disse ali em cima, acho que meu estilo é mais sangrento tbm kkk
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Iluminado é um clássico!! Super vale a pena ver, mesmo sendo antigo e um pouco ultrapassado... Tbm gosto de sangue, desde que não seja uma carnificina muito detalhada, senão começo a sentir dor junto com a vítima! hauahahua

      Beijoooo

      Excluir
  5. Adoro filmes de terror, então adorei suas dicas. Dos que você falou eu já assisti A casa da colina, A hora do pesadelo, brinquedo assassino, o exorcismo de Emily Rose, a mulher de preto e Invocação do mal, e gostei bastante de todos. Acho que Invocação do mal é um dos mais assustadores desses. Estou louca para ver O orfanato e sobrenatural porque todo mundo fala que são ótimos!

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto O Orfanato quanto Sobrenatural são ótimos! Nem consigo dizer qual dos dois é o melhor, super indico ambos!

      Beijoooo

      Excluir
  6. Ai que post mais fantástico <3 <3 <3
    Amo filmes de terror, e com certeza já vi alguns desses que você citou.
    Chuck é um dos meus favoritos, os dois sobre Exorcismo também é muito bom.
    Já A mulher de preto eu assiste só por causa do Daniel Radcliffe e eu gostei bastante. Até tenho o livro que inspirou o filme aqui em casa.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tem livro do A Mulher de Preto??? Não sabia! Já vou procurar, pq adoro livros de terror *-*
      Obrigada pela dica! =D
      Beijoooo

      Excluir
  7. Antigamente assistia mais filmes de terror, agora dei uma parada, tô meio sem tempo rsrs. Gostei das dicas, ainda não assisti "O iluminado" mas morro de vontade de ver.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm via muito mais antes, agora estou bem devagar, mas vira e mexe estou vendo algum novo. Hoje em dia é mais difícil me impressionar, eu acho, por isso assisto menos... não sei. Assiste O Iluminado que é muito bom!!!!
      Beijoooo

      Excluir
  8. Nem preciso dizer que amei a postagem né, heheh amo filmes de terror e de todos esses O Iluminado é meu favorito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, tbm ADORO!!! O Iluminado é um clássico e mesmo meio ultrapassado ainda enche de medo!

      Beijoo

      Excluir