segunda-feira, 23 de junho de 2014

Calendários para Organização Pessoal (Planner)



Uma das minhas metas para 2014 era me organizar melhor. Sou perfeccionista e minhas coisas não são bagunçadas, mas quando o assunto é tempo, eu me perco totalmente! Estudo de manhã e à noite e tenho entre um curso e outro quatro horas e meia para arrumar a casa, almoçar (isso incluiria fazer o almoço, mas sempre como algo pronto e fácil, então não faço), estudar inglês, passear com o Melman, estudar e fazer alguma coisa que eu gosta - não vou incluir leitura pois já a faço nos intervalos de aulas e no percurso entre minha casa e a faculdade. Isso sem falar nas coisas que não faço todos os dias, como manicure, depilação, consultas médicas, compras no supermercado, etc. Enfim, são muitas coisas para poucas horas e sempre fica faltando algo e acabo faltando à aula para resolver coisas que eu deveria ter feito no meu "tempo livre". Eu sou péssima administradora do tempo, por isso preciso sempre de algo que lembrando do que deve ser feito.

Tenho um caderninho onde marco tudo (sempre compro agendas, mas acabo colecionando-as em branco), mas nem sempre consigo me entender com ele, por isso eu sempre faço calendários para me ajudarem e ficarem mais à mão. 
A época em que mais preciso de disciplina é na volta às aulas, pois a transição férias/correria sempre é sofrida e eu apanho muito pra me habituar, então é nessa época que mais preciso de cada minuto do meu dia planejado, para não perder nada. 

Esse semestre pretendo eliminar duas disciplinas que fiquei de DP sem assistir as aulas, apenas fazendo as provas (tomara que dê certo!), por isso precisarei do meu tempo muito bem organizado para fazer tudo acontecer dentro dos planos. Pensando nisso, ao invés de fazer meu calendário do mês à mão, como sempre faço, resolvi deixá-lo mais limpo e organizado, fazendo-o no excel. Eu adoro planejar meus dias com a ajuda desses calendários, que lá fora são chamados de "planners". Aqui no Brasil eles são difíceis de encontrar e quando conseguimos são caros. Fiz 6 folhas: uma pro mês todos e outras 5, uma para cada semana. Para quem também quiser organizar a vida, deixarei-os disponíveis para download, em PDF, espero que gostem. Como sempre os farei, posso deixá-los aqui todos os meses. 






 

Todos os downloads são diretos e confiáveis, os arquivos estão hospedados no meu Google Drive. Espero que gostem e que consigam se organizar melhor com essa ajudinha. Se tiver alguma sugestão para melhorar, pode deixar nos comentários! :)

10 comentários:

  1. Eu também não consigo me organizar com agendas...acabo usando uma semana e depois ficam nunca canto. XD
    Boa essa do planner. Ultimamente tenho tentado me organizar usando alguns apps do celu.

    muah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!!
      Eu até tento usar o cel, mas acabo anotando coisa demais aí eu começo a ignorar os alertas! ahuauhauhah
      Tem que ser papel e caneta, não tem jeito!

      Bjooo

      Excluir
  2. Oi Camila, tudo bem?
    Organização é realmente muito importante para conseguirmos por em ação tudo que pretendemos fazer. Eu todo ano compro agendas sabe, mas assim como você eu sempre acabo as deixando em branco...rsrsrs
    Adorei os downloads que você deixou. O material ajuda mesmo para tentar se organizar um pouco :).

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é coisa de menina comprar agenda por impulso, né? hauauhauhuha
      Não sei se um dia vou superar isso... :P

      Bjoooo

      Excluir
  3. Preciso fazer uma dessas pra mim,
    sou meia desorganizada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, De!
      Aproveita e baixa pra começar a colocar ordem na vida :)

      Bjooo

      Excluir
  4. Oie! Sou muito fã de planners também, facilidade muito a nossa organização, né! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planners são a invenção do milênio! hauahauah

      Bjoooo

      Excluir
  5. Eu também gosto de me organizar, uma ferramenta que me ajuda bastante é Todoist, dá uma conferida no site. Quem sabe vc gosta também!

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!!!
      Já tentei usá-lo, mas sou uma negação com os apps no cel, até pq o meu é tão lerdo que vou me irritando com ele ao longo do dia e depois largo jogado a emana inteira hauahauhauh
      Sou meio antiquada, mas penduro esses planners e post-its pela casa toda hauahauauh

      Bjooooo

      Excluir