segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lugares: Campos do Jordão - SP

Nesse fim de semana, fui com o Arthur e um casal de amigos passar o fim de semana em Campos do Jordão. Inclusive coincidiu com o fim de semana do nosso aniversário de casamento e ficou como presente para nós.

Campos do Jordão fica muito perto aqui de São José dos Campos e eu já fui pra lá várias vezes, mas nunca dormi por lá. Adorei a experiência! É a cidade mais alta do Brasil, com 1628 metros de altitude (fonte Wikipédia) e é famosa pela arquitetura e pela estrutura que tem para o inverno brasileiro, que por lá é um pouco mais intenso.
A cidade estava lotada. No sábado, principalmente. Fomos almoçar em Capivari (o lugar onde ficam concentrados os barzinhos, restaurantes e a maior agitação) e por causa do jogo do Brasil não conseguimos mesa em nenhum restaurante. Acabamos comendo uns petiscos em um barzinho mais afastado, em uma mesa improvisada. Ontem o passeio foi muito mais gostoso e fácil.
Subimos ao Morro do Elefante de miniférico :)
A vista da cidade durante a subida e lá de cima é muito linda!
Ficamos hospedados em chalés muito aconchegantes, bem afastados do Centro, em um lugar maravilhoso.
Adorei tudo e super indico. Desde a negociação com a proprietária até o nosso check-out, não tivemos nenhum problema, muito pelo contrário. Com certeza iremos voltar muitas outras vezes.
Foi difícil chegar até lá na primeira vez que fomos, mas depois que aprende fica fácil e bem mais rápido. Fica no máximo a 15 minutos de Capivari e eu achei muito mais bonito, tranquilo e prefiro mil vezes ficar em um lugar como esse do que no meio da agitação.
O lugar é enorme, tem trilha pra fazer, cachoeira, muitas árvores, natureza, tranquilidade... Os chalés são espaçosos e muito confortáveis. A única coisa que faltou foi uma lareira, mas tem aquecedor e também não estava tão frio assim nesse fim de semana. Pra quem quer visitar Campos do Jordão, fica a dica para se hospedar em um lugar ótimo e com um preço super bacana. O site dos chalés é o Chalés Ferradura e tem mais fotos e informações por lá.

*As fotos foram feitas com a câmera Canon T3i*

2 comentários:

  1. Oi Cah!
    Que lugar delicioso... Muito bom para visitar nesse inverno.
    Fotos lindas, adorei!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir