terça-feira, 1 de julho de 2014

Novo Layout do Blog


O Blog está de cara nova!
Faz tempo que eu quero mudar o layout e comecei a trabalhar neste na semana passada. Assim que comecei a contruí-lo comecei a odiar o antigo (coisas de Camila...) e queria colocá-lo no ar o quanto antes, por isso ainda estou fazendo alguns ajustes finais, mas acredito que até o fim da semana esteja tudo pronto.

A disposição dos elementos foi inspirada no blog Morando Sozinha, pois é um blog que eu gosto muito da aparência geral. Avisei a Fran sobre a inspiração e ela autorizou. De qualquer forma, não está exatamente igual, afinal é apenas uma inspiração e não uma cópia.

Jamais teria conseguido fazer nada disse se não fossem os tutoriais pela internet. Busquei informações em muitos sites e blogs de HTML/CSS mas o que mais me ajudou foi o Camila's Designs, que tem vários tutoriais explicando super bem o que deve ser feito em cada pedacinho do código para resultar no layout final. Infelizmente o blog não está muito ativo, mas tem um arquivo enorme com vários posts legais que me ajudaram demais. Pra quem, como eu, quer fazer um novo layout para o blog e não tem muito conhecimento de CSS, com certeza vale a visita!

Espero que tenham gostado e consigam se encontrar melhor "dentro" dele. Ainda faltam alguns toques e em breve tudo chegará ao devido lugar.

Contem o que acharam, eu adoro saber! Se tiver alguma sugestão ou crítica construtiva, também são sempre bem-vindas!

2 comentários: