sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Novo Layout do Blog


Desde a última atualização do layout do blog, eu não estava satisfeita. Quando atualizei, o fiz porque achei que o layout novo estava melhor que o antigo, mas mudei de ideia nos primeiros minutos de atualização e o pior: eu não havia feito backup do layout anterior.

Fiquei fazendo várias alterações na minha página de teste, mas não gostava de nada, até que comecei a fazer esse layout.

Como o anterior ficava distorcido no Internet Explorer e eu não conseguia achar o erro, decidi pegar um layout base em algum blog, e o que eu mais gostei foi o do Enjoy The Little Things (o que usei foi esse aqui), já que ele abria exatamente do mesmo jeito tanto no Chrome quanto no IE... Comecei a trabalhar em cima dele e fiz várias modificações. Dessa vez eu não coloquei no ar até que estivesse tudo pronto, já que no último deixei pra fazer os ajustes finais com ele já no ar e como eu passei a detestá-lo acabei não fazendo mais nada.. Na verdade alguns pequenos detalhes foram feitos com um pouco de pressa, já que minhas aulas começam na próxima segunda-feira e eu quis terminar antes.

Acrescentei várias coisas que eu julgo importantes para que um blog funcione bem.


Agora tem posts em destaque logo abaixo do menu de navegação.


No rodapé dos posts, tem postagens relacionadas. Sempre que leio algo que gosto em algum blog eu adoro ver os posts relacionados àquilo. Esse era um ítem indispensável para mim e eu estava quase desistindo de tê-lo, por não achar nada que eu gostasse. Até que vi no blog da Renata (It's AWESOME time) o gadget dos meus sonhos! Totalmente personalizável e para blogger. E o melhor de tudo: ela me passou o site de onde tirou. Obrigada, Renata!!!! (O tutorial está nesse link aqui)


Outra coisa que acho importante é a navegação pelo blog através de páginas. Eu não gosto de navegar com os botões "Postagens mais antigas/recentes" pois nunca sei quantas páginas tem, nunca consigo ir para um determinado período do blog... Dessa forma é bem mais fácil. Faz tempo que queria modificar.


No fim do mês passado criei a fanpage do blog (curte pra me deixar feliz??? =D) e agora eu resolvi tirar o gadget de seguidores e deixar apenas o box para a página. Acho que fica mais limpo e mais centralizado. Além do mais, praticamente todo mundo tem facebook e assim fica mais fácil falar sobre as novidades.


Essas foram as principais mudanças no layout. A aparência está toda nova e acho que fiquei feliz com ela (eu sou difícil de agradar! hauahauha). Claro que já tenho várias mudanças em mente, mas dessa vez imagino que esse layout fique por bem mais tempo, já que minhas aulas irão começar e não poderei mais dedicar todo meu tempo à uma mudança.  Agora também coloquei link para assinar o feed do blog (logo abaixo do logo) e fiz a página de contato (ainda não tinha feito pois eu estava procurando algum formulário que funcionasse, mas acabei desistindo). Em breve a página de links entrará no ar, com os meus blogs preferidos :)

Gostaram das mudanças??? Espero que sim! Fiz com o maior carinho <3

14 comentários:

  1. AMEEEEI Cah! Tá muito muito lindo aqui *O* Parabéns!
    Vou te pedir umas dicas qnd for mudar o layout do meu, haha.
    Essa questão dos posts relacionados eu tbm acho importante, + não consegui de jeito nenhum colocar no meu blog =/ Vou entrar no link que vc deixou pra ver se consigo ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, adoro o seu layout!

      Para colocar os posts relacionados, usei esse tutorial:
      http://helplogger.blogspot.com.br/2012/03/how-to-add-related-posts-widget-to.html

      A Renata que me passou ele, por isso linkei ela... É super fácil de personalizar, acho que é o melhor de todos para blogger!!!

      Bjooooo

      Excluir
  2. Oi Camila! Eu já gostava do teu layout antigo, mas esse ficou mais lindo ainda! Eu acho o máximo os posts relacionados, mas no meu wordpress acho que não dá pra fazer. Uma peninha!! Já tô curtindo a sua página no face. Eu queria fazer uma também, mas te confesso que morro de medo de ninguém seguir... Bobagem, né, mas eu tenho dessas coisas!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, e eu que achava que no wordpress colocava com varinha de condão! hauahauhau

      Super besteira esse negócio de achar q ngm vai curtir... Até pq no começo vc chama os seus próprios amigos pra curtir (o próprio face dá essa alternativa sem vc ter q pedir na caruda. É só clicar que ele envia o convite). Esses 40 e poucos mesmo é praticamente td amigo... huaahauhuah

      Faz sim que eu mesma vou lá curtir! =D

      Excluir
  3. Oi, amei o novo layout, achei super fofo parabéns!!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ta lindo, cah!!! Os posts relacionados ficaram ótimos, e nem precisa agradecer. Você me ajudou, eu te ajudei, blogueiros unidos jamais serão vencidos ahhaha
    Beijão e parabéns pela roupa nova do seu cantinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahauhahu li musicalmente a parte dos blogueiros unidos! *-*

      Excluir
  5. Adorei o layout novo, lindo demais! Eu também estou mudando o meu, quem sabe até semana que vem eu consiga colocá-lo no ar, ainda tem muito detalhe para resolver! rs
    Mas tá ficando bonito! :D

    ps: adorei esse post relacionados. Vou seguir o tutorial! *-*

    Beijos.
    Realidades Utópicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, adoro layout novo! hauahahu Apesar de já adorar o seu.
      Segue o tuto sim pq é super simples e mega eficiente! :)

      Bjooooo

      Excluir
  6. Ai, xará, que layout lindo! Primeira coisa que reparei quando cheguei aqui. Nem preciso dizer que cheguei pra ficar, né? A-D-O-R-E-I esse lugar! Troquei o meu layout recentemente e finalmente tomei jeito nessa minha cara gorda e sosseguei por um tempo, mas já to com vontade de mudar uma coisinha aqui e ali.

    Super beijo! ❤
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que sinto vontade de mudar tudo o tempo todo?
      Tbm preciso tomar jeito na cara! hauhaauhahuhuahua

      Beijão, Cah!

      Excluir
  7. olha, não seu como ele era antes, já que cheguei agora, mas digo que esse está liiiindo, muito bem feito e organizado, eu adorei.
    Eu tbm adoro mudar layout, o meu está em construção, logo estará no ar, mas eu não manjo fazer nada, então tenho que pagar, quando você mesma faz, é muito melhor.
    adoreeei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sabrina!
      Eu sou cheia de ideias que nao consigo colocar em prática, então eu queria contratar um design, mas vou me contentar com esse por enquanto! hauahah

      Bjoooo

      Excluir