domingo, 3 de agosto de 2014

De Coração: Home Office com Mesa Cavalete

Eu adoro decoração de interiores. Já trabalhei com isso e sou viciada em reality shows do gênero (Ao Estilo de Candice e Irmãos à Obra são donos do meu coração!). Faz tempo que quero começar a falar sobre o assunto aqui no blog e hoje eu decidi colocar em prática. O nome da categoria é um amor à parte e eu acho que é auto-explicativa. Só um trocadilho óbvio e inocente pra deixar a vida mais leve e descontraída :P

Pra começar, escolhi um ambiente que adoro e que infelizmente ainda não tenho em casa por falta de espaço: o Home Office.  Muito além de um escritório, esse cômodo na casa pode ser um local de criação, inspiração e até mesmo de relaxamento, além é claro, de trabalho. Escolhendo os elementos corretos e planejando bem o espaço para o que se deseja obter, dá pra unir praticidade e conforto em qualquer ambiente.


Sou apaixonada por mesa cavalete nesse espaço, acho que fica charmoso e despretensioso, portanto a escolhi como tema para a abertura dessa categoria.

Escolhi algumas inspirações para morrermos de amor juntas e ficarmos cheias de ideias. Claro que o estilo vai depender de quem vai usar o ambiente. Se for um espaço só seu, dá pra ousar e personalizar cada detalhe, pra ficar com a sua cara. Se for compartilhado, é preciso sempre entender os estilos de todos que vão utilizar o local e procurar os elementos mais neutros, caso não dê para mesclar as personalidades de todos.



Uma opção muito legal da mesa cavalete é que apesar de ser uma peça marcante, ela pode não ser o destaque da decoração. Dá para incrementá-la com uma cadeira mais diferente e até mesmo de design  - pelas fotos de inspiração dá pra ver que a grande queridinha é a "DKR". Adoro essa ideia e é o que mais me inspira nela: a criação de ambientes cheios de personalidade e estilo que ela permite criar.



Se você optar por essa mesa, lembre-se sempre que a composição do ambiente é que vai fazer diferença do resultado final. Como diria a decoradora mais linda do mundo, Candice Olson (do programa Ao Estilo de Candice - ou Candice Tells All) "é importante conhecer as regras, mas também saber quando quebrá-las".

Achei o cavalete para vender nas Lojas KD. Nunca comprei lá, não sei se é de qualidade ou se a entrega é rápida. Custa aproximadamente R$300,00 o par. Somando ao tampo - se for de madeira fica mais barato do que vidro - não fica a mesa mais barata do mercado, mas na minha opinião é a mais charmosa. Lá eu também encontre a mesa completa e com opções de tampos coloridos. Um charme e também uma opção mais barata.
E é claro que você pode procurar cavaletes mais baratos e utilizar algum tampo de mesa que já possua. Reciclar sempre é uma ótima opção.

Enquanto não tenho o meu espaço, fico morrendo de amores pelo dos outros pela internet afora.
E vocês, gostam desse tipo de mesa? Ou preferem um estilo mais clássico ou moderno?

As fotos desse post são ilustrativas e não foram feitas por mim. Todas elas foram encontradas no Google.

18 comentários:

  1. Adorei o post Camila, super completo e útil <3
    Logo no momento em que estou na construção do meu home office hahahha!
    Eu nunca tinha pensado na ideia de usar os cavalete -inclusive anotando pra pedir pro meu tio fazer-, e acho muito caro em comprar na loja, mandando fazer sai bem mais barato!

    Vou acompanhar essa categoria, pois também é um assunto que muito me interessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Caio!!! Boa sorte na reforma :)
      Posta fotos quando estiver pronto! Se fizer a mesa cavalete me avisa que quero muito ver, principalmente pq vc vai mandar fazer os cavaletes!!

      Excluir
  2. Ai que legal! Eu gosto de ver essas decorações também *----*
    Gostei muito dessa mesa cavalete, é bem versátil! Dá pra imaginar na minha futura casa, haha.
    Muito bom o post Cah, amei!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, tbm fico imaginando td q vejo por aí na minha futura casa, pq na atual não cabe nada! rss

      Bjooooo

      Excluir
  3. Sonho da minha vida ter um home office a minha cara, do meu jeitinho </3

    www.girlsmachine.com

    ResponderExcluir
  4. ADORO Home Office, e essas decorações são lindas, muitos detalhes que fazem com certeza a diferença e o poder de pegar um pouquinho de cada faz com que fique a nossa cara, também não tenho um home office, mas creio que quando comprar minha casa terei o meu, finalmente.
    Curti demais!!!! <3

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não temos, nada nos impede de sonhar com cada detalhe para aplicarmos quando tivermos, não é?

      Excluir
  5. Irmãos à obra e Ao estilo de Candice aamooo *o*
    Gosto de muitos programas de decoração e tudo relacionado à casa e construção!
    Sempre busco inspirações assim, principalmente pra Home Office, sempre fico pensando que quando eu puder decorar minha casa, terei muitas ideias!
    Gosto de tudo que pode ser facilmente removido, cavalete é uma ótima opção nesse caso! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm passo o dia inteiro assistindo, se deixar! Mega apaixonada!! *-*

      Excluir
  6. Aiii, cada lugar home office mais lindo que o outro! <3
    Quando eu tiver meu canto, vou criar um pra mim, bem a minha cara...
    E esse post já tá salvo nos meus favoritos de decoração!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou, Adriana! *-*
      Tbm tenho uma pastinha de favoritos cheia de inspirações, pra quando eu tiver espaço e dinheiro! rss
      Bjoooo

      Excluir
  7. Também adoro coisinhas de decor! Ainda mais que me mudei recentemente, então sempre fico procurando inspirações... só não sou muito fã de cavaletes. Até vi um aparador que tinha gostado, mas acaba que realmente não faz muito meu estilo!! De todo modo, vários home's lindos, adorei :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Bru???
      Eu sou super apaixonada! Mesmo assim ainda dá pra se inspirar né? Vc q mudou agorinha então, deve ficar em êxtase com cada ideia que dá pra ser colocada em prática!

      Excluir
  8. Eu tô pensando em uma mesa com cavaletes acho muito lindo e pratico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, eu tbm adoro e acho super fácil de compor os ambientes com ela!

      Excluir
  9. Tem umas mesas bem fofas na Tadah Design e são baratinhas. Eu acho bem legal e tava até pensando em trocar a minha mesa, tenho um home office no meu quarto, se quiser dar uma olhada: http://salateando.com.br/decorando-o-home-office/
    Te achei no Rotaroots, seu blog é uma graça!!
    Beijo, beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, eu não conhecia essa Tadah Design e já me apaixonei! *-* Já estou lá olhando absolutamente TUDO O QUE TEM! hauahau
      Adorei o seu home office e achei super legal o que vc fez pra otimizar o espaço pequeno! Já to sonhando com o meu de novo rss

      Beijoo!

      Excluir