domingo, 31 de agosto de 2014

Happy 3108 DAY!


Hoje é o Dia Internacional do Blog! A data foi criada por blogueiros internacionais, há muito tempo atrás. Foi escolhido o dia 31 de outubro, pois o número 3108 lembra a grafia de "Blog". Nessa data, os blogueiros compartilham com seus leitores os seus blogs favoritos. Eu me lembro de ver alguma publicações parecidas, lá nos anos 2000, quando eu engatinhava nessa história de blogosfera.

É claro que o pessoal do Rotarrots, o grupo de blogueiros mais lindo desse mundo chamado internet, não iria esquecer uma data tão "blogueiros de raiz", por isso organizou o Blog Day tudo de novo, e aqui estou eu para compartilhar com vocês os 15 blogs que mais aparecem no meu feed. Espero que aproveitem as indicações e cliquem em todos! =D

São 3 categorias de links, com 5 indicações cada. Vamos conferir?




2 Beauty - Quem não conhece? Imagino que pouca gente. A Marina é uma das blogueiras de beleza mais influentes da atualidade e é, com certeza, a minha preferida. Ela não esnoba, não ostenta, é simpática, humilde, dá opiniões verdadeiras e sinaliza qualquer publicidade que coloca no blog - e bem sinalizada! Como não amar?

True Luv - Eu conheço o True Luv desde sempre. De verdade, deve ser a uns 10 anos. Adoro a Tamara, acho ela uma fofa! Além do mais, ela é a blogueira que eu mais considero apaixonada por blog, na vida. Tudo que ela faz é totalmente por amor, não ganha nada com o blog - acho que nunca ganhou. Por isso a frequência de posts dela é menor, mesmo assim eu sempre estou por lá, vendo se tem alguma novidade.

Pássaros Feridos - conheci o Pássaros através do Teen Web Awards da Capricho. Li a respeito e fui ver quem estava concorrendo. Esse foi um dos únicos com o qual me identifiquei e desde então eu sempre estou por lá. 

Serendipity - gosto muito do trabalho que a Melina faz no blog e do conteúdo, por isso é um blog que eu acompanho :)

Um Metro e Meio de Livros - Conheci a Babi no Skoob, quando eu ainda nem tinha voltado a blogar. Mesmo assim sempre visitava o blog dela. Adoro as resenhas, mas principalmente os vídeos dela! 



Realidades Utópicas - Conheci a Jade em uma das discussões lá do grupo e desde então estou sempre pelo blog dela! Além de escrever super bem, ela dá várias dicas legais pra blogueiros. Adoro!

Blog da Mariana - Adoro o blog da Mari! Já me identifiquei com várias coisas que ela escreveu, acho que ela tem um bom senso super apurado e adoro ler tudo o que ela publica.

Chez B. - Também conheci a Bruna falando sobre blogs lá no Rota... Desde então também estou sempre visitando o blog, além de segui-la nas redes sociais. Me sinto até amiga (a íntima! hauahauh) e adoro tudo que ela indica e escreve no blog :)

Uai Babi - O Uai Babi apareceu no meu rotation (o bannerzinho do rotaroots que fica ali na sidebar) bem em uma época em que eu clicava em tudo que via por lá! Não deu outra: adorei o blog! A Babi faz fotos lindas e mora em Londres, então dá pra conhecer vários lugares diferentes através das postagens dela. Adoro isso.

Sem Formol não Alisa - A Daniela também apareceu pra mim pelo rotation e eu cliquei, mesmo achando que - pelo nome - seria mais um blog de beleza (além do 2beauty, não sou leitora de nenhum outro exclusivamente sobre esse assunto...). Me enganei. A Dani posta sobre várias coisas e escreve super bem. Me identifiquei muito com vários pontos de vista que ela expôs e acho que ela é cheia de atitude. 




Blog da Uila - A Uila faz parte do mesmo grupo de 6 on 6 que eu  e foi de lá que eu a conheci. Nem tenho como expressar o quanto adoro o blog dela. Deixei na categoria "pra sair da rotina" pois tudo que ela publica é super novo para mim. Ela mora na Alemanha, tem gatinhos muito fofos e faz fotos lindas

Sernaiotto - A Loma deve ser conhecida de muita gente pela blogosfera afora. Afinal, ela é a maior guru dos blogs que eu conheço. Sempre cheia de dicas, projetos e metas inovadoras para todos nós do mundo blogueiro. Com certeza vale o clique se você tem um blog e quer otimizá-lo. Se prepare para sair da rotina entrando na rotina

Sai da Minha Lente - Também conheci a linda da Clayci pelo grupo do 6 on 6. Me apaixonei pelo blog dela, afinal de contas é sobre fotografia. Mas não só disso vive o blog, ela também fala sobre de tudo um pouco e eu rio horrores com tudo o que ela escreve. Cheia de personalidade essa menina!

Perhappiness -  Conheci a Vanessa pelo Um metro e meio de Livros (nos comentários) e desde então virei leitora. Ela fala basicamente sobre livros e eu adoro as opiniões fortes dela sobre o tema e os vídeos que ela faz :)

Morri de Sunga Branca - Se você quer é descontrair, com certeza vale a visita no Morri... Conheci através da minha prima, que me mandou o link pra tirar sarro de alguma subcelebridade. O foco do blog é esse: morrer de rir com as peripécias do povo que quer ser famoso a qualquer custo e às vezes rola até uns hollywoodianos pagando mico por lá. O ser humano que escreve os posts é genial e tem um humor negro incrível. Sempre que entro fico horas por lá, até chegar no post onde parei, simplesmente ADORO!


Esses são blogs que eu sempre visito, mas não são os únicos. São tantos outros que não couberam aqui =/
Mas vou aproveitar esse post e vou começar de uma vez por todas a construir meu blogroll. Estou enrolando faz tempo, mas espero terminá-lo até o fim de setembro. A verdade é que esse semestre está tão puxado que infelizmente o blog foi pra segundo plano (acho que vocês perceberam, né? =/) e até mesmo minhas visitas aos blogs que leio. Até conseguir me encontrar vai levar um tempinho, mas espero que seja o quanto antes :)

Espero que gostem das indicações e conheçam novos blogs interessantes pra ler :)

14 comentários:

  1. Oi. Vc indicou a Mariana e ela postou o link do seu blog no Face. Assim cheguei aqui. :)
    Morri de sunga branca é mais que um blog, é um mito! Rs
    Bjus e carinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si! Que delícia ganhar novas visitar através da Mari! *-*

      O Morri é realmente um mito! hauahauh
      Agora mesmo eu estava me matando de rir com o post deles sobre o segundo debate dos presidenciáveis hauahauhah

      Beijoo

      Excluir
  2. Oi Cah!
    Não sabia que existia o dia dos blogueiros! E nossa, quantas dicas legais! *---* Pra falar a verdade, não conhecia quase nenhum desses blogs XD
    Fiquei interessada nesse grupo que vc participa :)
    Beijos, feliz dia pra nós!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, procura participar do Rotaroots sim, é um grupo super amor, cheio de discussões relevantes pra nós, blogueiras. Também tem um monte de blogs lindos e blogueiras mega fofas, estou começando várias amizades lindas por lá! :)

      Feliz dia pra nóóós! Beijooo ;*

      Excluir
  3. Olá Camila!
    Adorei suas indicações. Alguns ainda não conheço, mas visitarei brevemente.
    FELIZ BLOG DAY!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações, alguns eu acompanho e amo... outros conhecia agora e já estou indo visitar!

    Beijos, Jell & Marcelo

    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super vale a visita, em todos, são blogs incríveis! =D
      Beijooo

      Excluir
  5. Awnnn obrigada pelos elogios e muito obrigada pela indicação! E você mora em SJC! Pertinho de mim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaiinnn *-* Que lindo te ver por aqui, Tamara! Seu blog e você são inspirações pra mim!
      Moramos pertinho sim! XD Um dia vamos acabar esbarrando por aí. Fomos pros Chalés Ferradura tão próximo que quase nos encontramos lá! rss
      Beijooo

      Excluir
  6. O blog da uila eu conheci esse ano também e me amarrei. É lindo!

    Um beijo, e feliz Blog Day!

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lindo ver meu blog aqui! Obrigada, obrigada, obrigada, Ca! Sabes que é recíproco, né?! Adoooro teu cantinho e você, que é uma querida! Beijos (vou ver alguns que não conhecia ainda!)

    ResponderExcluir
  8. *_____________________* ah que lindo
    Obrigada vi meu nome ali hahahaha

    ResponderExcluir