sábado, 18 de outubro de 2014

{lugares} Ilhabela - SP

 Aproveitei a semana de recesso na faculdade (Semana da Primavera) para curtir o calor na praia sem toda a agitação e lugares super lotados dos fins de semana. Como moro em São José dos Campos, nossa praia "habitual" é Ubatuba, mas dessa vez inovamos e fomos para Ilhabela. Que mudança maravilhosa! *-*




Eu já havia ido à Ilhabela uma vez, mas apenas em uma praia e não conhecia nada na cidade. Fiquei  extremamente apaixonada e tenho certeza que já mudamos de "praia habitual", já que Ilhabela fica a aproximadamente 120 km aqui de casa e é uma cidade encantadora! Inclusive na minha opinião, só agora que conheci a cidade, então até incluí no meu projeto de 101 coisas em 1001 dias.


O centrinho é cheio de elementos históricos e detalhes lindíssimos. Como sempre, fiz um milhão de fotos e escolhi algumas para compartilhar com vocês. Espero que estejam gostando :)


Não fomos à muitas praias, mas das que fomos, a que mais gostamos foi a Praia do Julião. A água é cristalina e tem várias pedras, cheias de vida marinha. Vimos vários tipos de peixinhos, praticando snorkeling, e os Sargentos estão por toda parte e comem na nossa mão, se dermos comida. Infelizmente as baterias que comprei pra minha SJ400 ainda não chegaram, então fiquei sem fotos dos peixes :(
Como o mar estava agitado, não houveram saídas de passeios de barco durante o período que estivemos por lá. Já estamos agendando uma volta para conhecer as praias acessíveis apenas por mar.




Dessa vez tem até foto minha o/
Vira e mexe tem alguém perguntando pelas fotos da minha pessoa nos posts e eu sempre respondo que não sou muito de sair em fotos. Mas dessa vez eu "ensinei" o Art a me fotografar do jeito que eu gosto e desfocar o fundo utilizando o zoom da câmera (Samsung WB350F) - e ele aprendeu direitinho. hauahuaha. Além do mais, depois de 15 milênios procurando um chapéu como esse que estou usando, eu o encontrei em uma lojinha lá no centrinho. Portanto, estou me sentindo o máximo nas fotos, não reparem! hauahauha (isso porque meu cabelo está um fuá!)

Comemos em uma pizzaria maravilhosa chamada O Caminho da Pizza e pretendo fazer um post a respeito. Aguardem! :)

Ficamos hospedados no Hotel da Ilha e foi uma estadia muito tranquila e sem nenhum problema, então eu recomendo!

Com certeza, se você é de São Paulo e ainda não conhece Ilhabela, PRECISA CONHECER! Estou apaixonada por esse lugar, queria me mudar pra lá!

*A câmera utilizada foi a Samsung WB350F*

5 comentários:

  1. Já fui pra Ilhabela e também adorei a cidade e as praias! Adorei suas fotos.

    ResponderExcluir
  2. que lugar mais lindo!! Pensar que às vezes a gente fica querendo escapulir do Brasil quando aqui tem tanta coisa bonita pra ver, né?

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  3. Camis, vc sabe que apesar de ser de Santos e ter visitado várias praias do Litoral Norte, nunca fui até Ilhabela? Deve ser mesmo lindo demais, um pedacinho do paraíso que ainda sobrevive aqui perto da Capital! <3

    Um beijão! Lindas fotos como sempre!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana encontrar esse post. Acabei de publicar um sobre a Ilha também lá no blog. Eu achei muito bonito o Caminho da Pizza, mas não deu tempo de voltar para comer (fiquei poucos dias) Também me encantei pelo lugar. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ca, que lindeza essas fotos! Muita vontade de conhecer Ilhabela :) Menina, vim te avisar da TAG, aí que vi que você comentou lá no blog que tinha visto! Beijinhos

    ResponderExcluir